Marco_2007 - page 52

54
R E V I S T A D A E S P M –
MARÇO
/
ABRIL
DE
2007
Entrevista
prof. Georges Chetochine – que esteve na ESPM, durante omês de
abril, participando do seminário “A revolução domix demarketing:
como reconquistar o consumidor infiel” – é considerado um dos
mais importantes especialistas europeus em estratégia, marketing e
comunicaçãoda atualidade.
Em 1967, fundou o Chetochine Consulting Group, que desenvolve
metodologias depesquisademercadoeconceitos de reflexão inova-
dores, aplicados a diferentes países e situações demercado – e tem
filial noBrasil.
Considera como sua principal missão a de ajudar os clientes a
compreender os comportamentosde seuspúblicos, paradeterminar
as ações mais eficazes. Chetochine também fundou, em 1983, o
Instituto Internacional de Comunicação, Marketing e Distribuição,
do qual é diretor.
É autor de diversas obras, quatro delas publicadas em português:
Es-
tratégiade empresas face à tormentadepreços
(AJE, Lisboa1998),
A
derrotadasmarcas.Comoevitá-la?
(MakronBooks), 1999,
Marketing
estratégico da distribuição
(Makron Books), 2000,
O blues do con-
sumidor
.
Por que seu cliente não está satisfeito
(Pearson) 2006,
Buzz
marketing. Sua marca na boca do cliente
(Pearson) 2006. Também
participou:MarceloAngeletti, representante do grupo, noBrasil.
G
EO
RG
ES
ENTREVISTACOM
ANOVAGERAÇÃO
O
Fotos: JoséR.Withaker Penteado
1...,42,43,44,45,46,47,48,49,50,51 53,54,55,56,57,58,59,60,61,62,...138
Powered by FlippingBook