Mesa-
redonda
R e v i s t a d a E S P M –
setembro
/
outubro
de
2009
76
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t
MESA-REDONDA
Fotos: Jr. deOliveira
alvez tenha sido esta amesadedebatesmais jovem, queos editores da
Revistada ESPM
jamais reuniram.De fato, para tratar do e-commerce, o
segmento demais rápido crescimento no varejo brasileiro (devendo
faturar cercadeR$10bilhõesem2009, sem incluir aspassagensaéreas,
leilõeseautomóveis),anossabuscaporespecialistas indicouque,embora
tenham formações diversas, eles coincidem emdois pontos: na juventude eno
entusiasmocomque sededicamaexpandir as fronteirasdestanova ferramenta
demarketingecomunicação, representadapelaGrandeRede–e todas as suas
implicações.
Alémdoe-commerce,odebateabrangeucomentáriosbastanteatuais–eàsvezes
polêmicos – sobre a propaganda na internet, os sites das grandes empresas de
bense serviçosdestinadosaoconsumidor eosclubesde relacionamento. Procu-
ramos levantar informaçõeseopiniões sobreocomportamentodosconsumidores
brasileiros, diantedesseadmirávelmundonovo.Apropagandapela internet tem
um valor emocional comparável ao da televisão? A credibilidade da internet é
comparável à de outros grandes veículos?Os compradores confiam na internet
atéofimdoprocessodecompra? Eenfim: oqueessecomportamentoeatitudes
nos fazemprever a longo prazo?
Leia algumas das respostas – e conheça as novas perguntas que surgem..
(FGe JRWP)
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informa,diverte,
aproximaevende