Janeiro_2008 - page 4

ENTREVISTA
MARCELOWILLIAMS
AUNILEVER ÉUMA EMPRESADESEJADA
pag. 8
UMCONSELHODEAMIGOÀS EMPRESAS: OLHEMO PRÓPRIORABO
FRANCISCOGRACIOSO
pag. 22
O autor recomenda às empresas que apliquem elas próprias os critérios que utilizam na seleção de trainees, com ênfase
especialnaobtençãodaunidadeatravésdadiversidade;namissãodaempresaquedeveoferecerao jovemumacausadigna
de ser desposada; e na criação de uma estrutura funcional que estimule o debate franco e o livre trânsito de idéias.
LIDERANÇACOMO FATORCOMPETITIVO
FÁTIMAMOTTA
pag. 28
No artigo destacam-se quatro fatores que diferenciam os líderes que entendem a importância das pessoas e reconhecem
seuverdadeiropapel comoparticipantedodesenvolvimentohumano: definiçãodo foco, entusiasmo, desenvolvimentodas
pessoas e comunicação.
LAPIDADOS PARAOMERCADO
MIRELATAVARES
pag. 32
EDUCAÇÃO PARAAVIDAOU FORMAÇÃO PARAOTRABALHO?
CÉLIAMARCONDES FERRAZ
pag. 38
Discute o esforçodas empresas e a educaçãoproporcionada pelas instituições de ensinooficial para atender às demandas
da sociedade..
ENTREVISTA
MAXGEHRINGER
pag. 44
GESTÃODE PESSOASCOMO FATORCOMPETITIVO
EDUARDONAJJAR
pag. 50
Na defesa da importância da eficaz atuação das pessoas nas empresas, o artigo apresenta um histórico domovimento das
relações humanas nas corporações, desde seus primórdios, e indica a realidade atual das áreas de RecursosHumanos nas
empresas.
TIPOS PSICOLÓGICOS E ESTILOSDECOMUNICAÇÃO
PERICLESPINHEIROMACHADO JR.
ADRIANA FELLIPELLI
PAG. 56
Diferenças entre estilos de comunicação são exploradas neste artigo à luz da teoria dos tipos psicológicos deC. G. Jung e
do instrumentoMyers-Briggs Type Indicator®, com exemplos que ilustram o uso criativo da tipologia em contextos inter-
pessoais.
Ín
dice
1,2,3 5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,...120
Powered by FlippingBook