Setembro_2009 - page 44

Entrevista
R e v i s t a d a E S P M –
setembro
/
outubro
de
2009
44
¸
q
EntrevistacomPedrocabral
comumanovacultura
uando se fala, noBrasil, hoje, de internet e agência (de propaganda?) o primeiro
nome que vem à cabeça das pessoas é odaAgênciaClick.
Esta nova e extraordinariamente bem-sucedida empresa especializada em comunicações
comomercadopor intermédiodaGrandeRedeéacriaçãodeum técnico transformadoem
profissional demarketing (jáeleitoparaaAcademiaBrasileiradeMarketing): PedroCabral.
Pedro tem formação técnica: bacharelou-se e tornou-semestre em engenhariade sistemas
pelaPUC/RJ, onde tambémobteveo seudoutoradoemCiênciadaComputaçãonoDepar-
tamentode Informática. FoiprofessornamesmaPUC/RJ enaUniversidadeFederaldaBahia.
Cabral fundouaAgênciaClickem1999e foiseupresidentedesdea fundaçãoaté2007.Naquele
ano,a Isobar,principal rededeserviçosdecomunicaçãodigitaldomundo,adquiriuaempresa,
nomeandoPedroCabral como seupresidenteparaaAméricaLatinaeCEOnoBrasil.
A Click atende a alguns dos mais importantes clientes de serviços de comunicação do
Brasil, comoFiat, SKY,CredicardCiti, Sadia,Nextel, Petrobras eGerdau. Em1999, tinha32
funcionários ehoje temmaisde350.Conquistouquase todososmais importantesprêmios
nacategoria internet:GrandPrixdeCannes, ElOjo,OneShow,NewYorkFestival, London
Festival Awards, CCSP eColunistas (Agência doAno), entre outros.
(JRWP)
a internet
significa relacionar-se
Migrarpara
1...,34,35,36,37,38,39,40,41,42,43 45,46,47,48,49,50,51,52,53,54,...124
Powered by FlippingBook