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Entrevista
GILLES LIPOVETSKY
“Você se dá ao luxo de...?”
MÁRIO E. RENÉ SCHWERINER
O que é luxo para os consumidores e para os fabricantes. Luxo como algo caro, raro, original e de “grife”. Alguns perfis do
consumidor de luxo. Os riscos da ostentação.
O negócio do luxo noRio de Janeiro
ALEXANDRE MATHIAS E CARLOS FERREIRINHA
Neste artigo, os autoresmapeiam o cenário do luxo noRio de Janeiro, tendo, comomote, o evento quemarcou o lançamento do
Fórum ESPM. Estiveram presentes representantes das principaismarcas deste segmento no país, apontando ummercado em
crescimento e ainda cheio de oportunidades.
A compra por impulso de um apartamento de cobertura
ERNESTOMICHELANGELO GIGLIO
Através dos dados de uma entrevista, explica-se a aquisição de um imóvel de luxo utilizando omodelo em etapas e chega-se a um
conceito diferente das explicações tradicionais de compra por impulso. Nesta, a compra por impulso surge a partir de processos
atípicos nas etapas de experiências, expectativas e levantamento de alternativas.
Consumo de acesso
MARISTELA GUIMARÃESANDRÉ
Consumo de acesso, não é uma nova categoria de análise teórica,mas ummodo de se olhar para um dos processosmais
significativos de expressão da subjetividade: o consumo. O consumo se reveste de um sentido de posse que transcende a condição
de circulação e troca de bens para estabelecer as virtudes e vicissitudes de novos tipos de vínculos e limites para as relações
humanas, para o bem e para omal dependendo do jogo de forças domercado.
Omercado de luxo noBrasil
MARIA LÚCIA CUCCI
A crise domarketing
AVELAR VASCONCELOS
O autor analisa a origem da crise domarketing, que sucedeu à crise da propaganda e com ela segue em paralelo. Discute o papel
das Faculdades de Comunicação eMarketing nesse processo e propõe novos caminhos para superar a crise, demodo a devolver ao
marketing a função que deve lhe caber em qualquer empresa, ou seja, omarketing não é parte do negócio, ele é, e deve ser,
ONegócio.
Em termos de solução de problemas,
MARKETINGNÃO EXISTE!
(mas Criatividade, sim)
ROBERTOMENNA BARRETO
Nesse artigo, o autor defende a posição de que utilizar a linha de raciocínio de que omarketing não exista é, paradoxalmente, a
melhor forma de se entender o que seja o própriomarketing.
Entrevista
VIVIANE POLZIM
Mesa-Redonda
MARKETINGDOS PRODUTOS E SERVIÇOS DE LUXO
Case-Study
CHRISTIAN DIOR
Leitura Recomendada
Sumário Executivo
EnglishAbstracts
Ponto deVista
JOSÉ LUIZ TEJONMEGIDO
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110
80
1,2 4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,...115
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