Julho_2006 - page 24

A campanha publicitária desen–
volvida na ocasião pela Neogama
BBH, sem perder de vista o conceito
do completo, teve o objetivo de
reforçar a imagem institucional e
elevar a percepção de qualidade de
serviço, atendimento e produtos do
banco, de uma forma lúdica, sem
interromper o entretenimento.
"A comunicação está na fase do
engajamento, e não mais da inter–
rupção. Por isso a campanha Cirque
du Soleil continuou uti l izando e
reforçando o conceito completo,
mas preservou a imagem dos artistas
e as suas habilidades circenses. A
própria assinatura do filme fazia a
comparação com o Bradesco, mas
mantinha oCirque como protagonis–
ta principal:
Se o Cirque du Soleil
fosse um banco, eleseria completo",
Eduardo Lorenzi.
De forma integrada, a campanha
mesclou peças para as mídias de
massa e alternativa, sendo que as
ações de below the line, para Luca
A própria assinatura do filme fazia a com-
paração com o Bradesco, mas mantinha o
Cirque como protagonista principal: Se o
Cirque
du
Soleil
fosse
um
banco,
ele
seria
completo"
, Eduardo Lorenzi.
Cavalcanti, merecem destaque pela
forte capacidade que tiveram de
envolver as pessoas. "As pessoas
viam aquela boneca de 6 metros de
altura na rua e paravam para tirar
fotos ou mesmo observar. Não foi
só o filme; foi um conjunto de ações
que garantiu a eficácia do filme",
relembra.
Mas, diferentemente do que acontece
namaioriadospatrocínios, o Bradesco
não se limitou apenas a ceder recursos
para ter seu nome mencionado em
espaços delimitados. Ele entrou no
universo do Cirque.
A partir de uma analogia entre os
valores do Cirque du Solei e a força
e a experiência da marca Bradesco,
chegou-se a um conjunto de elemen–
tos que estiveram por trás de toda a
comunicação realizada no período.
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