Setembro_2006 - page 85

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R E V I S T A D A E S P M –
SETEMBRO
/
OUTUBRO
DE
2006
ARGs
uma nova ferramenta
fase inicial imersiva de introdução,
todos já estavam conscientes de
que se tratava de uma promoção
para lançar o jogo
Halo 2
, mas em
momento algum foi explicitada no
ARG uma mensagem de “Compre
já o incrível
Halo 2
”. Em vez de
encher os sites de banners e pop-
up, os jogadores foram imersos no
universo do game interagindo com
personagens ficcionais ecomgente
de verdade.
Nem todos osARGs são promocio-
nais. Alguns são feitos por pessoas
que apenas querem testar ou apre-
ciam o conceito do jogo.
Os ARGs se tornaram ferramentas
virais e com um poder incrível de
pesquisa sobreosusuários.Durante
a experiência imersiva do jogo,
hábitos dos usuários surgem de
bandejaviapesquisas “disfarçadas”
no cenário.
A introdução já tratava
de uma promoção para
lançar o jogoHalo 2, mas
emmomento algum foi ex-
plicitada noARG umamen-
sagem de “Compre já
o incrível Halo 2”. Em vez
de encher os sites de ban-
ners e pop-up, os jogadores
foram imersos no universo
do game interagindo com
personagens ficcionais e
com gente de verdade.
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