Maio_2007 - page 4

A PEQUENA EMPRESADESCOBREA IMPORTÂNCIADEUMABOA EMBALAGEM
ALANBAUMGARTEN
pag. 54
Demodo geral, independentemente de seu tamanho, todas as empresas trabalham focadas emumúnicoobjetivo: saber
ondeestáoconsumidor, quais sãoas suasnecessidades eoquevai agradá-loeatraí-lonoponto-de-venda. Eé justamente
nessabatalhade leõesqueaembalagem seconsolidacomoum itemdecompetitividadeparaospequenos.
CASE-STUDY
MARCASPRÓPRIASCARREFOUR
pag. 60
MESA-REDONDA
ANOVA FRONTEIRADAEMBALAGEM
PAG. 68
AGENI DA SOCIEDADE INDUSTRIAL
MARCOSPALHARES
pag. 80
Muitos consumidores vêem as embalagens comoumproblema ambiental, por serem elas, em geral, descartadas no
momento do consumo. Mas nem sempre as embalagens vistas como desnecessárias de fato o são. Pelo contrário,
elas podem reduzir o volume de lixo ao evitar desperdícios.
EMBALAGEM: PAIXÃO PARAOCONSUMIDOR, LUCRATIVIDADE PARAA EMPRESA
LILIAMBENZI
pag. 86
Qualquer um que se proponha a abordar o assunto embalagem deve se ater a dois princípios básicos: a sua função
clássica (proteger, etc. etc.) e amais revolucionária, ser uma ferramenta estratégica de competitividade e de comu-
nicação.
QUANDOA IMAGEM ÉTUDO
MIRELATAVARES
pag. 92
CASE-STUDY
COMOMARIASAIUDA LATAECONQUISTOUASCONSUMIDORAS
pag. 100
LEITURARECOMENDADA
pag. 106
SUMÁRIO
pag. 110
ABSTRACTS
pag. 112
PONTODEVISTA
LUISMADI
pag. 114
1,2,3 5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,...104
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