Maio_2007 - page 3

AMAGIADAS EMBALAGENS
J. ROBERTOWHITAKERPENTEADO
pag. 8
Nesse artigo, o leitor é convidado para uma viagem pelos símbolos, fantasias e lendas, que povoaram o imaginário
da humanidade com embalagens, através de tempos e lugares.
ANOVA FRONTEIRADAS EMBALAGENS
FRANCISCOGRACIOSO
pag. 16
Nesseartigooautorhistoria, brevemente, asgrandescontribuiçõesqueaembalagem jádeuàeconomia, àsempresas
e à qualidade de vida do consumidor. Muitos produtos só se popularizaram a partir das soluções proporcionadas
pelas embalagens. O autor refere-se, em seguida, ao conjunto de quatro fatores estratégicos que devem presidir o
estudoda embalagem na empresa.
EOCONSUMIDOR, OQUE PENSA?
PAULOCARRAMENHA
pag. 24
No contexto competitivo das marcas, a embalagem vem ganhando importância como um dos elementos demaior
possibilidadedediferenciaçãoeatraçãodapreferênciadosconsumidores. Aembalageméa imagempúblicadamarca
e fala com os consumidores ajudando a construir o relacionamento com ela tanto racional como emocionalmente.
INTEGRAÇÃODA EMBALAGEMCOMAWEB
FABIOMESTRINER
pag. 28
Na sociedade da hiperconectividade cada contato com o consumidor é precioso. Estender este contato utilizando
a embalagem para conduzir o consumidor até o
hot-site
do produto é algo novo que começa a ser explorado por
empresas domundo todo.
ENTREVISTA
SÉRGIOHABERFELD
pag. 36
NOVOSDESAFIOSDA INDÚSTRIADE EMBALAGEM
LUCIANAPELLEGRINO
pag. 48
Por trás de cada embalagem que chega às mãos do consumidor existe um universo de estudos e tecnologias e um
exército de profissionais aptos e focados em proporcionar, por meio da embalagem, maior competitividade para a
empresae segurançae facilidadeparaoconsumidor. E, deperto, aABREacompanhaedirecionaodesenvolvimento
dessa indústria.
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