Setembro_2008 - page 6

Entrevista
8
R E V I S T A D A E S P M –
SETEMBRO
/
OUTUBRO
DE
2008
R
A
I
O
D
POR
LUIZ FERNANDOD. GARCIA
D
IRETOR
N
ACIONAL
DA
G
RADUAÇÃO
DE
C
OMUNICAÇÃO
/ ESPM
mum luxuosoescritório, em frenteaumdos templosdamoda, queéoShopping Iguatemi, emSãoPaulo,
encontro JoãoDoria Jr. O tempo não parece passar para ele, desde o período em que estudamos juntos
na graduação empropaganda. Porém, quando se vislumbra a carreira deste ainda jovem empreendedor,
percebe-seuma trajetóriadiferenciada. Joãoépaulistano, 50anos, casado, pai de trêsfilhos. Formadoem
jornalismoepublicidade, foi secretáriode turismoepresidentedaPaulistur, entre83e86. Foi presidente
da Embratur e doConselhoNacional deTurismo entre os anos de 86 a 88.Também foi diretor de comu-
nicaçãodaRedeBandeirantes deTelevisão (79a82) eprofessor demarketingnaFAAP (81a83). Fundou
e presidiu oConselho do Iso – Instituto Solidariedade (97 a 99), fundador e presidente daAme Campos
–Associação dos Amigos de Campos do Jordão (98 a 01), presidente deHonra daAmem –Associação
dosAmigos doMenor peloEsporteMaior,membrodoConselhodaOng–ProjetoÂncoraedaFundação
S.O.S.MataAtlântica. ÉopresidentedaVideomaxProduções, daDoriaAssociadosedaDoriaAssociados
Editora. Edita as revistas
Lide
,
Oscar
,
Gabriel
,
Arena
,
Meeting
,
Fórum
e
Empresarial
. É conferencista e
autor dos livros “SucessocomEstilo” e “Lições paraVencer”. Évice-presidentedoSãoPauloConvention
&VisitorsBureau, diretor doMASP, fundador epresidentedoLide–GrupodeLíderes Empresariais. Foi o
criador doprojetoMarket Plaza, shopping sazonal que funcionano inverno emCampos do Jordão. Rea-
liza eventos empresariais de grande porte, noBrasil e no exterior, entre os quais,Meeting Internacional,
Fórum Empresarial e FamilyWorkshop, que reúnemosmais expressivos dirigentes de empresas dopaís.
Preside a Casa Cor, omaior evento de arquitetura e decoração da América Latina. OGrupo Casa Cor
(
joint venture
em parceira com a EditoraAbril) também realiza os eventos CasaHotel, Casa BoaMesa,
CasaCor Stars, CasaOffice, Casa Kids, CasaCorWorkshops eCasaCor Seminários. Criada em 1987, a
CasaCor possuiuhoje 13 franquias noBrasil, duas naAmérica Latina (Peru e Panamá) e também aCasa
Cor Suécia, marcando a expansão para a Europa.
Se for possível resumir a trajetória de JoãoDória, uma das características demaior destaque é a sua ca-
pacidade em compreender as tendências culturais e sociais damoda, e transformá-las em negócios. E é
sob este prisma que a
Revista da ESPM
promoveu esta entrevista.
J
r.
J
Ã
O
O
E
1,2,3,4,5 7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,...123
Powered by FlippingBook