Setembro_2008 - page 2

N
Edi
torial
EXPEDIENTE
C
ONSELHO
EDITORIAL
FranciscoGracioso–Presidente
AlexandreGracioso
J.RobertoWhitakerPenteado
E
DITOR
J. RobertoWhitaker Penteado
MTBn
o
178/01/93
e-mail:
C
OORDENAÇÃO
E
DITORIAL
LúciaMaria deSouza
E
DITORA
DE
A
RTE
MiriamDuenhas
C
APA
MiriamDuenhas/Foto: iStockphoto- LiseGagne
R
EVISÃO
AnselmoTeixeira deVasconcelos
AntonioCarlosMoreira
R
EDAÇÃO
RuaDr. ÁlvaroAlvim, 123
SãoPaulo–SP–CEP 04018-010
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ISTRIBUIDOR
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XCLUSIVO
FernandoChinagliaDistribuidoraS/A
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EVISTADA
ESPM
–umapublicaçãobimestral
daEscolaSuperiordePropagandaeMarketing.Os
conceitos emitidos em artigos assinados são de
exclusiva responsabilidade dos autores.
Professores, pesquisadores, consultores e
executivos são convidados a apresentaremma-
térias sobre suas especialidades, que venham a
contribuir para o aperfeiçoamento da teoria e da
prática nos campos da administração em geral,
do marketing e das comunicações. Informações
sobre as formas e condições, favor entrar em
contato com a coordenadora editorial.
D
IRETORIA
E
XECUTIVA
DA
ESPM
LuizCelsodePiratiningaFigueiredo-Presidente
Alexandre Gracioso
Elizabeth Dau Corrêa
Emmanuel Publio Dias
J. RobertoWhitaker
Penteado
I
NSTITUIÇÃO
M
ANTENEDORA
C
ONSELHO
D
ELIBERATIVO
ArmandoFerrentini–Presidente
AlexPeriscinoto
ArmandoStrozenberg
Avelar Vasconcelos
Décio
Clemente
GeraldoAlonsoFilho
HiranCastello
Branco
João De Simoni Soderini Ferracciù
Luiz
MarceloDiasSales
NelsonOrtega
RicardoFischer
C
ONSELHO
F
ISCAL
Títulares-
JoséFranciscoQueiroz-Presidente
Luiz Fernando Furquim
RobertoDuailibi
Suplentes-
PetrônioCorrêa
Waltely Longo
A
SSOCIADOS
Alex Periscinoto
Altino João de Barros
Álvaro
Novaes
AntonioJacintoMatias
Armando
Ferrentini
ArmandoStrozenberg
Avelar
Vasconcelos
DécioClemente
FranciscoGracioso
GeraldoAlonsoFilho
HiranCastelloBranco
Jayme
Sirotsky
JoãoDeSimoniSoderini Ferracciù
João
RobertoMarinho
JoãoViniciusPrianti
José
BonifáciodeOliveiraSobrinho
JoséFranciscoQueiroz
JoséHeitorAttilioGracioso
Luiz CarlosBrandão
CavalcantiJr.
LuizFernandoFurquim
LuizMarcelo
DiasSales
MarcelloSerpa
NelsonOrtega
Octávio
Florisbal
OrlandoMarques
Percival Caropreso
PetrônioCorrêa
RicardoFischer
RobertoCivita
RobertoDuailibi
RobertoMartensen
SaïdFarhat
SérgioReis
WaltelyLongo
E
ESTILODEVIDA
-
ahistóriadahumanidade, as fases demaior esplendor doquehojechamaríamos de “indústriada
moda” sempre coincidiram com as épocas de enriquecimento rápido, turbulência econômica e
social e (porquenãodizer) depravaçãomoral.Houveépoca, naRomaantiga, emque segastavam
fortunas para organizar grandes jantares para omundo político e financeiro.Mas só conseguiam
atrair a atenção de Petronius, o árbitro damoda dos romanos, se incluíssem sacrifícios de seres
humanos, devorados por peixes carnívoros.
FranciscoGracioso
Presidente doConselho Editorial da Revista da ESPM
Seestivermos certos, a turbulênciadomundodehoje irápropiciar umanovaexplosãodecoisas excêntricas.
Quantomais inseguras, inquietas ou infelizes as pessoas se sentem, mais elas procuram refúgio – para suas
angústias e frustrações – nas roupas de grife, restaurantes badalados e jóias vistosas. Como dizia um velho
anúnciodaDeBeers, sóhá trêsocasiõesemqueabelezadasmulheres se torna realmentemajestosa: quando
estão amando, quando esperam umfilho e quandoostentam um colar de diamantes.
Ditoassim, tudoparece fácil.Bastariaencontrarmosumponto sensível daalmahumana, oferecerumapoção
milagrosa e faturar alto. Mas não é bem assim. Existem caminhos secretos que só os iniciados conhecem e
que fazem a diferença entre o sucesso e o fracasso nomundo damoda. Nas páginas que seguem, o leitor
interessado no assunto encontrará artigos de especialistas, debates e entrevistas que nos ajudam a penetrar
nos segredos damoda. Nossos colaboradores trazem tambémmuitos subsídios para quem deseja participar
desta polêmica: alémde conseqüência, amoda pode ser também condicionante do estilode vida?
A
RevistadaESPM
sente-seorgulhosadestacoletânea reunidapelaprimeiraveznoBrasil.Boa leitura!
TUDOAVER
MODA
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