Setembro_2008 - page 5

INDÚSTRIADAMODADELUXO,
ECONOMIACRIATIVAEACIDADE
JOÃOLUIZDEFIGUEIREDOSILVA
Oartigoabordaa importânciadosímbolocontidoemcadaprodutoda indústriadamodade luxoe
sua influêncianadefiniçãodogosto individual,paraemseguidadiscutirosmotivosqueconduzem
osprodutores a se localizaremnasmaiores cidadesdomundo.
PUBLiEDITORIAL
WASHINGTONOLIVETTO
Modaepublicidadepossuemumaafinidadesignificativa,apesardanaturezaparticulardecadauma.
Enquantoamoda sepreocupacomavanguarda,podendoprescindirdoentendimento imediato, a
publicidadebuscaoentendimento imediato, semcom issonegligenciar o sentidodevanguarda.
VESTEEMODA
MARLEINEPAULAM. F. TOLEDO
Este artigo propõe a veste comometáfora da defesa contra amorte física e psicológica. Acentua
a relação entre amudança e a caducidadede todas as coisas com amodado vestuário.Observa
que os temposmodernos, em virtude doprogressoda ciência e da tecnologia e da globalização,
experimentamcom intensidadeaobsolescênciade tudo, daqual amodaéumametáfora.
MODACOMOARENADECOMUNICAÇÃO
SERGIOGARRIDOMORAES
Oartigo tratadamodanãoapenascomoseuglamourcaracterístico,mascomoumdinâmicosetor
daeconomia, e, agora, comoumadasmais importantes arenasparaacomunicaçãodemarketing
paramarcas eempresas.
COMOSERNERDSEMPASSARVERGONHA
ADRIANOMALUFAMUI
O iPod fezuma façanha sem igual ao transformarumprodutode tecnologiaemartigo
fashion
, tra-
zendoparaumartigodigitalalgoatéentão impensável:
sexappeal
.Masseráqueaauradoproduto,
ou a imagem projetada de quem o usa está à altura do que é real? Independente do hiato entre
projeçãoe realidade, oaparelho reforça seucaráter icônicoe semantémnadianteiradomercado
graças àbusca constantepor inovação feitapelaApple. Sóque a concorrêncianão vai descansar
enquantonãoabocanhar umapartedestebolo.
GORILLA–AONTOGÊNESEDEUMGRANDPRIX
HERALDOBIGHETTIGONÇALVES
Fatos sobreocomercialGorilla, ganhador dograndeprêmiodeCannes, que servemdebasepara
a discussão de possíveis relações entre estratégia criativa publicitária, arte publicitária, estudos
culturaris e teoriados campos.
MESA-REDONDA
ÉOESTILODEVIDAQUEDETERMINAAMODA,
OUÉAMODAQUE INFLUI NOESTILODEVIDA?
PESSOASDIFERENTESREAGEMAESTÍMULOSDIFERENTES
MARCELOSOUSA
Conheceromercado-alvopassaporassumirqueeleécompostoporconsumidoresdiferentes,que
exigemquesuasdemandassejamatendidasde formasdiferentes–é issooque tornaasegmentação
uma ferramenta tãonecessária. Éumconceitoamploepodevariardesdea simplesdivisãodeuma
carteiradeclientes atéprocessosbastante sofisticados.
LEITURARECOMENDADA
SUMÁRIO
ABSTRACTS
PONTODEVISTA
ANDREADANTAS
pag. 56
pag. 62
pag. 76
pag. 98
pag. 124
pag. 134
pag. 138
pag. 140
pag. 142
pag. 66
pag. 92
pag. 110
1,2,3,4 6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,...123
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