Setembro_2006 - page 5

Orivaldo
O. Gallasso
M A R Ç O
/
A B R I L
D E
2 0 0 6 –REVISTADAESPM
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Comunicação como fator estratégico da empresa
IVANPINTO
Asmarcas evoluempara se tornar osmaiores patrimônios das empresas.Marcas são criadas pela comunicação, no
sentido amplo, que se torna, então, importante fator estratégico da empresa.
Mesa-redonda
SOBREANOVAPROPAGANDAEASNOVAS FORMASDECOMUNICAÇÃO
ARGs – uma nova ferramenta de entretenimento,
comunicação emarketing
VICENTEMARTINMASTROCOLA
OsAlternateRealityGames, ou apenasARGs, são uma mistura de vida real, caça ao tesouro, interação ao vivo, vídeo
games e comunidade on-line; algumas empresas já estão usando este formato em suas campanhas e ações demar-
keting. Confira nestamatéria.
O desafio da comunicação contemporânea
está na atitude de aprender om o novo
PAULOROBERTO FERREIRADACUNHA
O contemporâneo é realmente novo?Deve o novo paralisar ou instigar nossa capacidade de gerar resultados?Quais
são os desafios domarketing e da comunicação na incessante busca por resultados? Equal deveria ser a atitude do
gestor de processos de comunicação frente a este cenário?
Algumas hipóteses sobre a reconfiguração da retórica
de consumo
VLADIMIRSAFATLE
O artigo apresenta o resultado de uma pesquisa que visou analisar o processo de formação do imaginário de consumi-
dores globais a partir dasmutações nas representações sociais do corpo e da sexualidade. O estudo foi focado na
análise da comunicação de quatromarcas globais:Versace, Benetton, CalvinKlein ePlaystation.
LEITURARECOMENDADA
SUMÁRIO
ENGLISHABSTRACTS
PONTODEVISTA
J. ROBERTOW. PENTEADO
122
80
1,2,3,4 6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,...111
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