Setembro_2007 - page 4

COMPETITIVIDADE BRASIL: UMAANÁLISE FACEÀSNAÇÕES BRIC
S
ALEXANDRE LACERDA LANDIM
pag. 70
OartigoanalisaacompetitividadedoBrasil faceàs naçõesBRICs eelucidaaestruturacompetitivadoBrasil, fazendousodo
conceitode competitividadedas nações edados doWorld Economic Forum –WEF e International Institute forManagement
Development – IMD.
DEPOIMENTOS
APOLÍTICANOCAMINHODAGLOBALIZAÇÃO
PAG. 76
ENTREVISTA
LUIZ FELIPE LAMPREIA
OBRASIL EAS EMPRESAS BRASILEIRASCOMO PLAYERSGLOBAIS
PAG. 90
CHURRASCOÀMODADEUPPSALA
FREDERICOTUROLLA
MARCOSAMATUCCI
pag. 98
A compra do Swift pela Friboi surpreendeu atémesmo os analistas norte-americanos, que esperavam uma consolidação da
indústriadecarnes naquelepaís entreos próprios
keyplayers
.Trata-sedeumaestratégiade internacionalizaçãogradual, que
apresenta alguns elementos na linha proposta pela escola sueca deUppsala.
O PARADIGMADACOMPETITIVIDADE BRASILEIRA:
ABERTURA, CRESCIMENTO ECONTESTABILIDADE
MÁRIOMARCONINI
pag. 106
No Brasil vivemos o princípio de que “o ótimo é o inimigo do bom” – porém, o jogo da competitividade e da inserção in-
ternacional requermais do que isto.
LEITURARECOMENDADA
pag. 118
SUMÁRIO
pag. 122
ABSTRACTS
pag. 124
PONTODEVISTA
pag. 126
OZIRESSILVA
1,2,3 5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,...118
Powered by FlippingBook