Janeiro_2006 - page 67

Amarcanahierarquiadas
decisõesempresariais
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REV I STA DA ESPM–
J A N E I RO
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F E V E R E I R O
D E
2006
É
a “era das marcas”. Nos últimos vinte anos, as marcas vitoriosas
cresceram em valor e se tornaram nos mais valiosos ativos das em-
presas, suas proprietárias. É essa constatação que explica a enorme
quantidade de livros sobre os vários aspectos da gestão de marcas,
publicados a partir de 1990, quando os acadêmicos descobriram a
oportunidade de sistematizar o que a intuição dos empresários já per-
cebera eos levara apagar fortunas, antes inimagináveis, pela aquisição
de empresas detentoras de marcas líderes em categorias de produtos
para as quais queriam expandir os seus negócios. De lá para cá, cresce
aadoçãodeestruturasorganizacionais,nasempresas,para incluircargos
dediretorougerentedemarcas. Eovocabulárioprofissional incorporou
mais alguns anglicismos – bem
fashion
– desnecessários, como:
NAHIERARQUIADAS
AMARCA
DECISÕES EMPRESARIAIS
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