RESPM_JAN-FEV-MAR 2017

janeiro/fevereiro/marçode 2017| RevistadaESPM 113 Marketing Trends 2017 – as mais importantes tendências do marketing para os próximos anos FranciscoAlbertoMadia de Souza Editora M.Books – São Paulo – 2017 208 páginas – R$ 65,00 O WhatsApp converteu-se no queri- dinho das famílias brasileiras e cada vez que sai do ar leva à loucura mi- lhões de pessoas. Enquanto isso, os motoristas de táxi aprendem, na prá- tica, o que acontece quando se negli- gencia durante décadas a prestação de serviços. Nesse admirável mundo novo, o comércio eletrônico mergulha no abismo e os bancos começam a sofrer uma sensível redução em seus territórios de atuação. ”Vai acontecer com os bancos o mesmo que aconte- ceu com os táxis e com a hotelaria”, prevê Madia, no livro que enumera uma série de tendências de mercado Francisco Alberto Madia de Souza é diretor presidente e sócio da consultoria MadiaMundoMarketing. Advogado, empresário, criador do ”Prêmio Marketing Best” e presidente da Academia Brasileira de Marketing HomoDeus –umabreve históriado amanhã Yuval Noah Harari Companhia das Letras – São Paulo 2016 – 448 páginas – R$ 54,90 O livro combina ciência, história e filosofia para explicar quem somos e descobrir para onde vamos. Sempre com um olhar no passado e nas ori- gens do ser humano, Harari investiga o futuro da humanidade em busca de uma resposta tão difícil quanto essencial: depois de séculos de guer- ras, fome e pobreza, qual será nosso destino na Terra? As previsões não são muito animadoras. Uma delas diz que a democracia e o livre-mercado entrarão em colapso assim que o Google e o Facebook passarem a nos conhecer melhor que nós mesmos, e a autoridade for transferida dos indi- víduos para os algoritmos em rede. Yuval Noah Harari é Ph.D em história pela Universidade de Oxford, leciona história na Universidade Hebraica de Jerusalém e é autor do best- seller Sapiens: uma breve história da humanidade , que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares no mundo Garra: o poder da paixão e da perseverança Angela Duckworth Editora Intrínseca – São Paulo – 2016 336 páginas – R$ 39,90 Ao usar como exemplo sua própria história de vida, a autora – que é filha de um cientista que, com frequência, notava sua falta de ”genialidade” – afirma neste livro que o segredo para realizações incríveis não é o talento, mas uma mistura de paixão e perse- verança que ela chama de ”garra” – a capacidade de perseverar e produzir resultados além do talento, da sorte ou das eventuais derrotas. Angela tam- bém destaca conceitos e insights sobre alta performance e compartilha com o leitor o que aprendeu ao entrevistar dezenas de pessoas bem-sucedidas nos mais diversos campos de atuação. Angela Duckworth é mestre em neurociência pela Oxford University e ph.D. em psicologia pela Universidade da Pensilvânia. Professora de psicologia na Universidade da Pensilvânia, ela já atuou como conselheira na Casa Branca, no Banco Mundial, em times da NBA e da NFL e entre CEOs listados na Fortune 500

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx