RESPM MAI_JUN 2016

Máquinas devem substituir homens? Devem, e isto não é mais matéria para discussão, no mínimo desde a Revolução Indus- trial. Mas máquinas podem substituir o talento? Ora, quem duvida é louco, diriam alguns céticos, mas nem tanto. Contradi- tórios à parte, o fato é que desde a criação da primeira agência de propaganda no mundo, em 1841, por Volney Palmer, em Boston, a civilização nunca mais foi a mesma. Marcas como Coca Cola, Levi’s, Facebook, Mc Donald’s, Goodyear, Rubbermaid, Ford, Fiat, Disney, Nestlé e outras milhares dos mais diversos segmentos, países e datas, estão aí para comprovar que o talento ainda é maté- ria-prima indispensável para o sucesso de qualquer produto. Quali- dade é fundamental? Sim, mas nenhuma marca sobreviverá e atravessará os tempos sem o apoio e o talento de uma boa agência de propaganda. Não é por outra razão, em época deWhatsApp, Snap- chat e outras ferramentas de mídia, que a ALAP sente orgulho toda vez que alguma nova empresa de publicidade,design e digital passa a fazer parte de seu quadro de Agência Latino-Americana de Publicida- de Efetiva da ALAP, mostrando a importância do trabalho de comunica- ção, neste admirável mundo novo do marketing e/ou propaganda. Acesse www. alap .com.br e faça parte deste admirável mundo novo. AL: Artecetera Comunicação Integrada, Six Propaganda. AP: Red Comunicação. AM: Mene & Money, Tape Propaganda, Saga Publicidade. BA: Engenhonovo Comunicação, Propeg Comunicação. CE: 333 Comunicação, Bolero Comunicação, Ipanema Comunicação, SG Propag Comunicação e Marketing, Síntese Comunicação, Slogan Propaganda. DF: AZÊ/FBR Propaganda. ES: 4PS Agência Digital, Aquatro Comunicação & Marketing, Danza Estratégia & Comunicação, Imeks Publicidade e Marketing. GO: AMP Propaganda, Cannes Publicidade, Type Propaganda. MA: 712 Propaganda e Marketing. MT: Época Propaganda, Genius Publicidade, Gonçalves Cordeiro. MS: Oceano Comunicação & Novos Negócios, Remat Marketing & Propaganda, Slogan Publicidade. MG: ASA Comunicação, M87 Group Worldwide, RC Comunicação. PA: Galvão Comunicação, Gamma Comunicação, Gri o Comunicação e Jornalismo, Mendes Comunicação. PB: RPG Comunicação Social Mercadológica, SIN Comunicação, Superliga 66 Comunicação. PR: Heads Propaganda, Master Comunicação, OpusMultipla. PE: Aliança Comunicação, Ampla Comunicação, BG9 Comunicação, Italo Bianchi Comunicação, Mid Comunicação. PI: Eclética Comunicação, Plug Propaganda e Marketing, S/A Propaganda, Vende Publicidade. RJ: Binder FC Comunicação, PPR – NBS. RN: Artc Comunicação Integrada, Ratts Ratis Comunicação, Seven Propaganda. RS: 3YZ, 722 Comunicação, Agência Bumerangue, Agência GH, Agência Matriz, Ama Comunicação, BK Comunicação, Competence Comunicação, CPL-Centro de Propaganda, Darup Comunicação, Dez Comunicação, e21 Multicomunicação, Embrace Comunicação e Marketing, Escala Comunicação, Evidence Comunicação, Gimmik Comunicação e Marketing, Global, Integrada Comunicação Total, JJD Proequipe, JWalter Thompson, Martins+Andrade Comunicação, Merplan Comunicação, Minuano Comunicação, Moove Comunicação, Morya Comunicação, News PS Propaganda, Paim e Associados, Planet House Propaganda, Propaganda Futebol Clube, Positiva Comunicação e Marketing, RBA Publicidade, Pubblicitá Sul, Selling Comunicação e Marketing, SLM Comunicação, UP and GO, Valliosa Comunicação, Zebra Pop. RO: Vip Publicidade. SC: Calumma Comunicação, DMPA Comunicações, D/Araujo Comunicação, MDO Comunicação e Inovação, Quadra Comunicação. SP: Africa Comunicação, Agnelo Pacheco Comuncação, AlmapBBDO Publicidade, Arkus Propaganda, Arquitetando Design, Átomo Comunicação, De Brito Propaganda, DPZ&T Propaganda, EastSide23 Comunicação e Marketing, Ego Comunicação, F/Nazca Saatchi & Saatchi Publicidade, FLAGCK, Grey Brasil, Le Pera Comunicação, Leoburnett Publicidade, Lew Lara TBWA, Ogilvy & Mather, Porto Criativo Digital, Publicis Brasil, Rino Comunicação, Talent Comunicação e Propaganda, WMccann, Y&R Brasil Propaganda: SE: Agência P, Flap Comunicação. TO: Agência Public, Estudio de Criação e Marketing. Todas apoiam com os veículos de comunicação o 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado de 7 a 9 de junho de 2017, evento realizado nos anos ímpares desde 1975, voltado para o conhecimento e a inovação: www.festivalgramado.com.br . Referência nacional em eventos de comunicação pelo Itamaraty desde 2008, quando foi distribuída uma Agenda para às Embaixadas pelo Ministério de Relações Exteriores.

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx