RESPM JUL_AGO 2016

JULHO/AGOSTOde 2016| RevistadaESPM 101 Qual o valor da sua empresa? OsirisMendesRibeiro e SergioRibeiro deCarvalho Editora Autografia – Rio de Janeiro 2016 – 207 páginas – R$ 80,00 Esta é uma ferramenta para os em- presários que se deparam com a necessidade de conhecer o valor de suas empresas. De forma prática e abrangente, a obra traz informações relevantes a qualquer público interes- sado pelo cálculo de um patrimônio empresarial, sejam estudiosos do ramo ou analistas de investimentos empresariais. De fácil leitura e com- preensão, o livro trata do assunto de forma leve, explicando os objetivos estratégicos de agregação de valor das empresas, desde sua definição até os mais importantes modelos de definição do seu valor econômico. Osiris Mendes Ribeiro é administrador e contador, formado pela PUC-SP Sergio Ribeiro de Carvalho é mestre em economia empresarial pela Ucam-RJ, graduado em economia pela PUC-RJ e tem MBA em administração financeira pelo IAG-PUC-RJ Inovação: do planejamento à ação Scott D. Anthony M.Books – São Paulo – 2016 224 páginas – R$ 79,00 Você tem uma grande ideia. E ago- ra? O livro mostra o que fazer para que uma ideia saia do papel e seja implementada com o menor número possível de falhas. O autor ensina como escapar das armadilhas ocultas e dos obstáculos que espreitam os empreendedores e retardam os ino- vadores nas organizações de grande porte. Com ele, você aprenderá como avaliar os pontos fortes e fracos de uma ideia utilizando o processo DAFT (documentar, avaliar, focar e testar), além de testar as 14 diretrizes de um ”manual experimental” para ter mais confiança em uma determinada ideia. Anthony também explica a razão de ”derrapagens”, ”direções erradas” e outros problemas que normalmente prejudicam as inovações. Scott D. Anthony é sócio-gerente da consultoria Innosight, autor de The little black books of innovation e coautor de Building a growth factory Compliance: anova regrado jogo AlessandraGonsales LEC Editora e Organização de Eventos São Paulo – 2016 – 152 páginas R$ 70,00 Do escândalo da Enron até a Operação Lava Jato, passando pelo caso da mul- tinacional alemã Siemens, o livro traça um panorama do desenvolvimento da cultura de compliance no Brasil e no mundo. ”O compliance é um dos pilares básicos da governança corporativa e sua implementação é de suma relevância, pois ao mesmo tempo que aprimora continuamente o sistema de controles internos das empresas, promove a cultura de conformidade com as regu- lamentações e legislações aplicáveis às políticas internas e ao código de conduta e ética da organização”, observa a auto- ra. A obra conta tambémcomartigos de grandes nomes do compliance nacional, como Daniel Sibille, diretor de complian- ce da Oracle, e Alexandre Serpa, diretor de compliance da Drogaria Onofre. Alessandra Gonsales é advogada, pós-graduada em direito empresarial e mestre em direito comercial

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx