Revista da ESPM_MAR-ABR_2012

Brendon Burchard O MENSAGEIRO MILIONÁRIO EDITORA NOVO CONCEITO RIBEIRÃO PRETO – SP – 2012 208 P. – R$ 26,90 Todo mundo é bom em alguma coisa: fazer um bolo de chocolate; arrumar o armário; economizar dinheiro; ou lavar bem um carro. Ainda que nunca tenha estudado para isso, cada pessoa tem sua especialidade e pode ajudar alguém com isso. Segundo Brendon Burchard, autor de O Mensageiro Milionário , livro n o 1 da lista de Best Sellers do The New York Times por mais de um ano, esse conhecimento pode fazer bem também para o bolso. Com questões para reflexão e exercícios práticos, o autor apresenta um almanaque de como se tornar um empreendedor de seus próprios conhecimentos, ganhar dinheiro e tornar sua vida melhor. Consultor motivacional e palestrante em diversas empresas e universidades de todo o mundo, Brendon Burchard ensina a pessoa a usar seus próprios conhecimentos. Em menos de 24 meses, atingiu milhões de pessoas com sua mensagem e ganhou mais de US$ 4,6 milhões inspirando e orientando pes- soas sobre como melhorar suas vidas e compartilhar suas mensagens. César Souza A NEOEMPRESA – O FUTURO DA SUA CARREIRA E DOS NEGÓCIOS NO MUNDO EM RECONFIGURAÇÃO INTEGRARE BUSINESS SÃO PAULO – 2012 261 P. – R$ 35,00 De origem grega, o prefixo neo traduz a ideia de novo ou novidade. Essa é a expressão que dá título a esse novo livro na área de negócios. A obra é uma contribuição do consultor César Souza, que é categórico ao afirmar: “Estamos dirigindo nossas empresas de olho no espelho retrovisor, guiando-nos pelos pensamentos de alguns gurus nascidos no século XIX, com práticas ainda liga- das a princípios da Era Industrial e que não se ajustam mais ao cenário atual”. O autor defende uma nova postura de liderança, adaptada à realidade do século XXI, provocando o leitor com questionamentos precisos. César Souza é formado em Adminis- tração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia e obteve MBA na Vanderbilt University. É consultor, pa- lestrante e presidente da Empreenda. Foi indicado pelo World Economic Fó- rum como um dos “200 Global Leaders for Tomorrow”. Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira HISTÓRIA DA ADMINISTRAÇÃO: COMO ENTENDER AS ORIGENS, AS APLICAÇÕES E AS EVOLUÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO EDITORA ATLAS SÃO PAULO – 2012 496 P. – R$ 105,00 O conteúdo deste livro está relacionado a quatro questões principais: a conso- lidação da base de sustentação para o estudo da administração; o incentivo à motivação – e até curiosidade – para entendimento das realidades passadas e atuais, bem como a possível situação fu- tura da administração; o entendimento do porquê do surgimento de um assunto administrativo; e a melhor aplicação dos ensinamentos da administração pelos profissionais das empresas. Essa estruturação proporciona uma situ- ação interessante para o leitor, que é a de “viajar” ao longo dos eventos da história da administração, sem perder o entendimento do que ocorreu com os ensinamentos proporcionados pelos estudiosos do assunto, em uma abor- dagem direcionada para a sua aplicação prática nas empresas. Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira é mestre, doutor e livre-docente em Administração na FEA/USP. Também atua como consultor em planejamento estratégico, estrutura organizacional e sistema de informações gerenciais, além de ser diretor da PLANOS (Pla- nejamento, Organização e Sistemas); planosconsultoria@terra.com.br m a r ç o / a b r i l d e 2 0 1 2 – R e v i s t a d a E S P M 127

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx