Revista da ESPM_JAN-FEV-2012

ENTREVISTAS Antonio Kater PÁG. 10 Heródoto Barbeiro PÁG. 38 Pe. Christian de Paul de Barchifontaine PÁG. 66 Marketing e religião: a convergência e a responsabilidade de ambos SIMONE RAMOUNOULOU PÁG. 18 A responsabilidade e a cooperação poderiam existir entre esses dois mundos: o sagrado das religiões e o profano do marketing. Onde se juntariam e se tornariamum e outro? No mundo dos significados, lá onde as aparências dão lu- gar à simplicidade, qualidade, isto é, à vida que buscamos. A fé sob medida MARIANA BUSSAB PÁG. 30 A religião sendo abordada de forma mais mercantil, é na­ tural que desenvolva o chamado “marketing religioso”. Este artigo mostra como a segmentação, importante es- tratégia de marketing, já vem sendo aplicada pelas igrejas para a captação e retenção de fiéis. Deus faltou à chamada JORGE LORENZO VALENZUELA MONTECINOS PÁG. 54 Oartigo trata daGênese da “espiritualidade” atual e aGe- nealogia dos conceitos do Beme doMal. Jesus “marqueteiro” ED RENÉ KIVITZ PÁG. 48 Jesus é a síntese do que existe de melhor e pior na apli- cação das ferramentas de marketing e de comunicação. Intuitivamente pratica o que existe de mais avançado nas teorias, mas faz também tudo quanto se deve evitar nomarketing religioso. Pare de sofrer! VALÉRIA RAVIER PÁG. 24 O artigo analisa alguns elementos do planejamento de marketingdaIgrejaUniversaldoReinodeDeus,nosEs- tadosUnidos,quepormeiodeumadistribuiçãogeográ- fica estrategicamente direcionada, e do slogan “Pare de sofrer”,atingeumnichodemercadobastanteespecífico.

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