Revista da ESPM
R E V I S T A D A E S P M – janeiro / fevereiro de 2011 96 do almoço e no final da tarde, com voluntários e um mapa indicativo dos acontecimentos; sucesso total. No mês seguinte foi a vez das artes nas ruas, também indicando, num mapa, os lugares onde estariam os artistas, viabilizando ainda o fluxo das pessoas nas ruas do comércio e evitando hábitos de fluxo que deixavam as lojas esquecidas. Já pediram outro Flash Mob e estamos or- ganizando, de forma voluntária, sem custos. Isso me lembra que, das ações realizadas nas lojas, mais de 90% não exigiam inves- timento, apenas atitude do lojista e de seus colaboradores. É claro que seria uma estu- pidez sugerir grandes investimentos para corrigir uma loja, isso não seria consultoria especializada, seria o óbvio. Nossa assistente quase ficou louca com tantos documentos a cuidar, porque a burocracia do Fundo Social Europeu, que existe para evitar fraudes, é gigante, e por isso foram formulá- rios e relatórios em grande quantidade, apesar de eu ter cortado muitos deles para facilitar
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