Revista da ESPM

R E V I S T A D A E S P M – janeiro / fevereiro de 2011 14 Entrevista T m sua origem, o shopping center foi concebido como a catedral do consumo, local onde o consumidor encon- traria mais prazer e comodidade para fazer todas as suas compras. Com o tempo, esta concepção original ampliou-se, até transformar o shopping center naquilo que ele é hoje: um mundo encantado que oferece ao consumidor mais segurança, conforto e – acima de tudo – a materialização dos sonhos de consumo. Quem afirma tudo isso é Luiz Fernando, diretor presidente da ABRASCE – Associação Brasileira de Shopping Centers, e uma das pessoas que ajudou a transformar os shopping centers brasileiros em catarse coletiva. Em sua entrevista, Luiz Fernando descreve o panorama atual dos shopping centers, fala do futuro e traça um cenário esplendoroso para os próximos anos no Brasil. Entrevista com Luiz Fernando Pinto Veiga O universo encantado dos shopping centers E E ntrevista concedida a F rancisco G racioso ( presidente do C onselho E ditorial ) e R icardo P astore (C oordenador do N úcleo de V arejo da ESPM)

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx