Revista da ESPM
ENTREVISTAS Luiz Fernando Pinto Veiga PÁG. 14 Michael Kercheval PÁG. 50 Procura-se… Shopping de corpo e alma EDMOUR SAIANI PÁG. 28 Quanto mais os shoppings se proliferarem, mais vai ga nhar espaço o shopping que se portar como uma comuni dadequeserveoCliente.Umaverdadeiracolmeia.Estamos procurandoumassim.E,noartigo,ajudandoaconstruir. Shopping: a praia do paulistano ou a praia do consumo? ADRIANO MALUF AMUI PÁG. 44 No artigo, situa-se o papel estratégico dos shoppings como ambiente dinâmico para experiências de compra e consu moetambémosdesafiosdosadministradoresnogerencia mento das expectativas dos frequentadores e na conversão dasaçõesdeengajamentoemresultadosmaisexpressivos. Localização: ainda o fator crítico ANTÔNIO CARLOS RUÓTOLO PÁG. 60 Este artigo analisa o papel da localização dos shopping centers com indicações das técnicas de análise do po tencial dos pontos comerciais e da utilização dessas técnicas, tanto para novos shoppings quanto para a renta bilidade dos shoppings existentes. Ritualização do consumo: a casa, a rua e o shopping JOÃO BATISTA FERREIRA PÁG. 54 Os shopping centers são muito mais do que apenas centros de compra. Eles ocupam o imaginário da po pulação na resolução de uma questão fundamental das cidades: a correlação entre a Casa, a Rua e o Bairro, e a socializaçãodosindivíduos,privadosdaadequaçãodos espaços públicos. Civilização Shopping Center e sua cultura fast-food MARINA PECHLIVANIS PÁG. 36 O fast-food é o grande ícone do consumo contemporâ neoefêmero.Eaculturafast-food,aprojeçãodesseritual emescala amplificada: consumo de produtos, experiên cias, sensações, informações, contemporaneidade.
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