RESPM MAI_JUN 2016
maio/junhode 2016| RevistadaESPM 75 parcerias, interagir com os stake- holders, captar recursos para in- vestimentos ou até mesmo obter certificações e conseguir a aprova- ção em auditorias e fiscalizações. Por outro lado, as pessoas também almejam trabalhar para ou com organizações reconhecidamente éticas, ou seja, as práticas também colaborampara a atração e retenção de talentos e para a construção de uma cadeia comercial sustentável com os clientes, em que as boas práticas são respeitadas. Diante de tantas regulamentações, nacionais e internacionais, ser reconhecido por essas qualidades, como ética e boa governança, torna-se uma van- tagem competitiva. Atualmente, os stakeholders estão cada vez mais preocupados com as externalidades que as empresas criam, na forma como conduzem seus negócios, para a sociedade. Ser reconhecido por externalidades positivas, boas práticas, idoneidade e ética é, além de um dever, um olhar moderno de geração de valor.” e s p e c i a l c o m p l i a n c e n o b r a s i l divulgação “ Oprograma não é completo se ele está baseado apenas emcontroles instrumentais e regras a seremseguidas friamente. Épreciso conscientizar e engajar ” Denis Cuenca, diretor de compliance, riscos e auditoria da Ultrapar
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