RESPM MAI_JUN 2016

maio/junhode 2016| RevistadaESPM 73 der. A partir do momento em que temos executivos nas linhas de negócios a falar sobre complian- ce em reuniões, treinamentos e comun icados , ent endemos que nossa mensagem está sendo disseminada em todos os níveis do grupo. A partir do suporte da alta administração e apoio dos executivos da empresa, conse- guimos realizar um trabalho ali- nhado com a estratégia da orga- nização, de forma a alertar sobre os riscos relacionados aos negó- cios do grupo. Os colaboradores passam a se preocupar com os temas de compliance e se ante- cipam a determinados cenários que poderiam expor o Santander a situação v u l nerável . Temos diversos ‘cases’ envolvendo ma- térias como prevenção à lavagem de dinheiro e contratação de for- necedores, nos quais o complian- ce pa r t icipou at ivamente nas análises desses temas, evitando exposições a risco. Nosso papel preventivo gera maior confiança por parte dos funcionários e dos stakeholders.” e s p e c i a l c o m p l i a n c e n o b r a s i l divulgação “Umprograma de compliance visa criar uma cultura dentro da empresa por meio de comunicações, treinamentos, feedbacks , valores e conduta ” Mara Garcia, diretora de compliance do Santander

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