Capa3.indd

Ín dice pag. 8 pag. 20 DESTAQUES HERANÇA BENDITA ANDRÉ CAUDURO D’ANGELO Ao enfatizarem aspectos tratados como ausentes na cultura brasileira, como planejamento, meritocracia e qualificação constante, as multina- cionais brasileiras de ponta acabaram por legar ao país muito mais do que benefícios econômicos. Seu legado é civilizatório. IVAN ZURITA GLOBALIZAÇÃO FINANCEIRA: CINDERELA OU MADRASTA? ALEXANDRE ESPÍRITO SANTO A proposta do artigo não se resume em discutir as causas de uma pos- sível mudança de cenário global, mas como a globalização (e todo um cardápio de “produtos” e moder- nidades financeiras advindas dela) pode ter contribuído para tal situação. Ou seja, o que se propõe é verificar se a globalização não é, na verdade, a ma- drasta má travestida de Cinderela! pag. 26 ÉTICA A ESTRATÉGIA DOS GRANDES VENDEDORES JOSÉ LUIZ TEJON Na vida só temos duas opções: ou somos éticos ou não! Quem fica em cima do muro, agindo conforme as circunstâncias, tentando interpretar os momentos para levar vantagem em tudo, mais cedo ou mais tarde “dança”. A ética, na área de vendas, é o insumo fundamental e o que sustenta os grandes campeões de vendas, fazendo-os superar o tempo. Um grande vendedor não se mede na primeira campanha comercial. É uma história de anos e anos. E so- mente a ética resiste ao tempo. pag. 34 pag. 66 pag. 38 ENTREVSITAS CHRISTINA CARVALHO PINTO JÚLIO MARQUES A DUALIDADE DE SER LÍDER NA SOCIEDADE PÓS-MODERNA FÁTIMA MOTTA Este artigo discute a liderança na sociedade pós-moderna, onde a dua- lidade permeia as decisões e ações, causando conflitos entre valores humanos e demandas que geram angústia, cansaço e um sentimento de impotência. Pretende, também, refletir sobre algumas possibilidades que auxiliem a liderança a Ser líder e a atuar de forma coerente, resgatan- do sua própria dignidade e força. pag. 50

RkJQdWJsaXNoZXIy NDQ1MTcx